Blog Twitter Facebook You Tube Flicker
 

POLI-NUTRI REALIZA SUA CONVENÇÃO ANUAL DE VENDAS PRIORIZANDO TEMAS COMO GESTÃO, PLANEJAMENTO E CONHECIMENTO TÉCNICO

‘Ser, Fazer e Ter’ foi a temática que direcionou as palestras e apresentações da Convenção

A Poli-Nutri reuniu, de 14 a 16 de março, sua equipe técnico-comercial, composta por mais de 140 profissionais, para um período de treinamento, reciclagem de conhecimentos e reuniões de planejamento. Com representantes, vendedores, técnicos e gestores de todo o Brasil, a Convenção de Vendas Poli-Nutri 2017 ocorreu em Campinas-SP e contou com palestrantes convidados tanto das áreas de gestão como técnica.

Um dos organizadores da Convenção, o gerente nacional de vendas, Aldo Barbugli Filho, conta que desde 2011 a Empresa vinha adotando reuniões anuais segmentadas. Embora tenham sido válidas, o momento atual foi propício para se propor uma grande reunião única e que teve como tema central ‘Ser, Fazer e Ter’.

“Na prática, iremos melhorar nossa eficiência comercial, com absoluta prioridade ao hábito de planejar e administrar o tempo para o a realização dos nossos objetivos”, explicou Aldo, enfatizando que o “foco no indivíduo realizador” também foi considerado, tendo sido programadas palestras sobre saúde e segurança nas estradas.
O Professor José Luiz Tejon, consultor de temas ligados ao agronegócio, apresentou, em pouco mais de uma hora, uma verdadeira lição de robustez de caráter e força para superação de obstáculos e objeções. Tejon mostrou que hábitos arraigados, medos infundados e falta de disciplina atuam como verdadeiros ‘sabotadores’ de nosso sucesso.

Já o consultor Eugênio Mussak fixou-se na temática da administração de recursos como o tempo para levar a resultados de sucesso e destacar os talentos de cada profissional.

Igualmente muito apreciada foi a apresentação do consultor Adilson Moura, com quase 30 anos de experiência em vendas e treinamento de equipes de consagradas empresas do segmento veterinário. Para reforçar o conceito de integração, o consultor usou até recursos musicais, fazendo com que a equipe ensaiasse e cantasse, ao final, uma canção que falava de colaboração e coleguismo.

Saúde e Segurança
Para que a temática ‘Ser, Fazer e Ter’ pudesse ser plena, foram identificados dois assuntos de importância para a equipe: integração corpo-mente-emoção-espírito e direção defensiva para segurança nas viagens.
O professor de educação física Nuno Cobra Ribeiro, autor do livro Semente da Vitória e preparador de atletas e personalidades como o piloto Ayrton Senna, movimentou a equipe com sua apresentação ‘Cuidando de Mim’. Respiração, foco, disciplina, treinamento e um estreito relacionamento entre mente e corpo foram os provocantes temas desenvolvidos pelo professor.
Outro assunto de extrema relevância, quando se desenvolve trabalhos que exigem longos deslocamentos por estradas, é a direção defensiva e segurança. Foi convidado para mostrar a complexidade do tema o psicólogo e piloto de automobilismo e aviação civil, Roberto Manzini. 

Temas técnicos
O gerente geral de serviços técnicos e P&D, André Viana, ministrou duas palestras ligadas à inovação e procedimentos internos como readequação de produtos e análises com o uso de ferramenta web.
Para a área de suinocultura, segmento com a necessidade de acompanhamento dos constantes saltos evolutivos da genética da espécie, o Prof. Dr. Bruno Silva foi convidado a falar sobre nutrição e genética de suínos. 
A apresentação, muito bem aproveitada pela equipe técnico comercial de suinocultura, mostrou a tendência de elaboração de dietas cada vez mais específicas para grupos de animais. A nutrição genérica ou simplesmente por fases já não tendem a trazer resultados compatíveis com a evolução genética, sendo necessário elaboração de dietas específicas e formulações igualmente customizadas.
Um outro segmento de expressão na Poli-Nutri, a piscicultura, também foi premiado com uma consistente palestra técnica do ex-pesquisador da Embrapa, Santiago Benites de Paula MSc. Santiago mostrou modelos de curva de crescimento e de arraçoamento de tilápias, pescado com grande presença nos criatórios nacionais.
Já para incrementar o repertório de argumentações para os produtos destinados a pets, as zootecnistas Márcia Villaça e Liliana Borges falaram sobre o uso de betaglucanos em alimentos para pets e sua extensa lista de benefícios para a saúde.




OsascoClique aqui para ver mapa de localização
R. Américo Vespúcio, 99
Jd. Platina - Osasco - SP
CEP: 06273-070
Tel: (11) 2101-0201
osasco@polinutri.com.br
Eusébio Clique aqui para ver mapa de localização
Rod. Quarto Anel Viário, km 44, S/N
Coaçu - Eusébio - CE
CEP: 61760-000
Tel: (85) 3366-2150
eusebio@polinutri.com.br
Maringá Clique aqui para ver mapa de localização
R. Pioneira Izabel Perez Belai, 181
Distr. Industrial 2 - Maringá - PR
CEP: 87065-080
Tel: (44) 3366-2100
maringa@polinutri.com.br
Santa CatarinaClique aqui para ver mapa de localização
Rod. SC 463, S/N
Linha São Bento - Treze Tilias - SC
CEP: 89650-000
Tel: (49) 3537-7300
treze.tilias@polinutri.com.br
PernambucoClique aqui para ver mapa de localização
Av. Pres. Juscelino, 2775
Bom Jesus - Lajedo - PE
CEP: 55385-000
Tel: (87) 3773-3189
lajedo@polinutri.com.br
 
Blog Twitter Facebook You Tube Flicker